Manifestação contra presença dos russos no oeste da Geórgia

Dezenas de pessoas participaram de uma manifestação nesta terça-feira diante de um posto das tropas russas de manutenção da paz para exigir a sua retirada do oeste da Geórgia, constatou um jornalista da AFP.

AFP |

A manifestação foi realizada no início da tarde em Teklati, cerca de 40 km a leste da cidade portuária de Poti, no mar Negro.

Os manifestantes gritavam "Russos, voltem para a sua casa!! e "Não à ocupação da Geórgia" e agitavam bandeiras georgianas.

Em frente ao posto das tropas russas estavam estacionados dois blindados e vários soldados armados estavam mobilizados ao redor.

Depois de por volta de uma hora de manifestação, os manifestantes se dispersaram sem provocar incidentes.

As tropas russas de manutenção da paz ainda se encontravam nesta terça-feira em suas posições na entrada de Poti, um porto comercial de grande importância para a economia georgiana, segundo um jornalista da AFP.

A Rússia afirma que atua cumprindo o acordo de paz negociado pela França. Os ocidentais exigem a retirada dos soldados russos de Poti, considerando que sua posição está avançada demais em território georgiano.

ch-ahe/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG