Manifestação contra os EUA em Moscou diante da embaixada de Washington

Milhares de simpatizantes do movimento da juventude pró-Kremlin Nachi (Os Nossos) participaram de manifestação na noite deste domingo diante da embaixada dos Estados Unidos em Moscou contra a política externa americana, constatou a AFP.

AFP |

Muitos carregavam abóboras, com uma vela no interior, em alusão ao Halloween, e as quais deixavam em seguida na calçada. Outros levavam bandeiras na cor laranja, em referência à Revolução pró-ocidental de 2004 na Ucrânia.

"Os americanos têm o hábito de ditar sua lei no cenário internacional. Os exemplos mais flagrantes são as revoluções na Geórgia, na Ucrânia e a guerra no Iraque", desabafou Ivan Lipatov, 19 anos, vindo de Voronej (600 km ao sul de Moscou).

"Queremos fazer parar a arbitrariedade dos americanos no mundo inteiro. Queremos provar que somos vivos, que não podem controlar nossa consciência", declarou Olga Nikiforova, 20 anos, originária de Ivanovo (320 km a nordeste de Moscou).

Um importante dispositivo policial foi mobilizado para a ocasião e uma parte da avenida diante da embaixada foi bloqueada.

neo-vl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG