Mangabeira acerta detalhes de encontro entre Lula e presidente da Rússia

Moscou, 10 nov (EFE).- O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, abordou hoje em Moscou com o ministro de Assuntos Estratégicos brasileiro, Roberto Mangabeira Unger, os preparativos da próxima visita do presidente russo, Dmitri Medvedev, ao Brasil.

EFE |

"Esperamos com grande interesse a visita de Medvedev. Desejamos que o encontro de hoje permita promover iniciativas que dêem maior conteúdo à visita do presidente da Rússia", declarou Unger, citado pela agência oficial "RIA-Nóvosti".

Medvedev deve assistir ao Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico (Apec), que celebrará sua próxima cúpula no Peru entre os dias 15 e 22 de novembro. Depois, pretende visitar outros países latino-americanos, entre eles o Brasil, onde se reunirá com Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Patrushev, a América Latina desempenha um papel cada vez mais importante no mundo. "Brasil é o líder da América Latina e, por isso, estamos interessados em ter relações não só de cooperação, mas também estratégicas", ressaltou.

No início de setembro, Unger apontou que os temas relativos à defesa ocuparão um espaço importante na agenda de Lula e Medvedev.

EFE egw/gl/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG