Mandelson pode deixar cargo na UE para voltar ao Governo britânico

Londres, 3 out (EFE).- Peter Mandelson deixará seu cargo de comissário do Comércio da União Européia (UE) para voltar ao Governo do Reino Unido, dentro de uma reforma do Gabinete do primeiro-ministro Gordon Brown, informou hoje a rede pública BBC.

EFE |

Segundo a fonte, Mandelson será nomeado ministro de Negócios e Empresa em substituição a John Hutton, que passará a ser titular da Defesa e substituirá na pasta Des Browne, que se dispõe a sair do Governo.

No entanto, Downing Street, escritório e residência oficial do primeiro-ministro, ainda deve confirmar a designação do ainda comissário europeu e divulgar mais detalhes sobre a reforma governamental.

Mandelson já havia sido duas vezes ministro no Gabinete do antecessor de Brown, Tony Blair, mas vários escândalos o obrigaram a renunciar.

O retorno do político britânico poderia colocar fim a sua longa rivalidade com Brown, que data de mais de uma década, quando Mandelson decidiu apoiar Blair - e não o atual chefe do Governo - para liderar o Partido Trabalhista. EFE pa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG