Mandela saúda chegada de mensagem de esperança à Casa Branca

O ex-presidente sul-africano e prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela saudou a chegada de uma nova mensagem de esperança à Casa Branca, além de ter afirmado compartilhar a emoção e o orgulho de todos os africanos com a posse de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos.

AFP |

Nelson Mandela, que foi de 1994 a 1999 o primeiro chefe de Estado negro da África do Sul, felicitou em uma carta o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e qualificou o juramento de Obama como um "momento histórico".

"Sua eleição para este alto cargo tem inspirado as pessoas como poucos acontecimentos fizeram recentemente", afirma na carta o herói da luta contra o apartheid.

"Você trouxe uma nova mensagem de esperança, de que os problemas podem ser solucionados e de que podemos mudar o mundo e transformá-lo em um lugar melhor. De alguma maneira nos recorda a emoção e o entusiasmo em nosso país no momento de nossa transição para a democracia".

Ao lembrar a "emoção especial" da África, já que o pai de Obama era queniano, Nelson Mandela afirma compartilhar "a emoção e o orgulho".

"Você sempre terá nosso afeto, como um homem jovem que se atreveu a sonhar e a seguir seu sonho", conclui Mandela.

chp/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG