Mandela felicita Obama e aplaude seu compromisso de apoiar a causa da paz

Johanesburgo, 5 nov (EFE).- Nelson Mandela, o primeiro governante negro da África do Sul, felicitou hoje o democrata Barack Obama por sua vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, e aplaudiu seu compromisso de apoiar a paz e a segurança no mundo.

EFE |

Em uma breve carta ao novo presidente eleito americano, que também será o primeiro chefe de Estado negro de seu país, Mandela afirma que "sua vitória mostrou que ninguém no mundo deveria deixar de sonhar com a esperança de transformar o mundo em um lugar melhor".

"Anotamos e aplaudimos seu compromisso da apoiar a paz e a segurança no mundo, e confiamos em que também, durante sua Presidência, adotará como missão a luta contra a pobreza e a doença", acrescenta Mandela, em sua carta.

O ex-presidente sul-africano, Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra o regime segregacionista do "apartheid", desejou a Obama "força e resistência nos dias e anos de desafio que tem pela frente".

Além disso, mostrou sua certeza de que Obama "conseguirá seu sonho" de levar os Estados Unidos a uma "comunidade de nações comprometida com a paz e a prosperidade para todos". EFE cho/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG