Maliki viaja ao Cairo para estudar cooperação do Egito no Iraque

Cairo, 20 dez (EFE).- O primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, se reuniu hoje, no Cairo, com o chefe do Governo egípcio, Ahmed Nazif, a fim de impulsionar as relações bilaterais e a colaboração do Egito na reconstrução do Iraque.

EFE |

Maliki chegou hoje à capital egípcia em uma visita oficial de dois dias, durante a qual deve se reunir também com o presidente do Egito, Hosni Mubarak, informou a agência de notícias estatal "Mena".

No encontro, Maliki e Nazif discutiram as medidas necessárias para impulsionar as relações bilaterais nos campos da economia, do comércio e dos investimentos.

Além disso, os dois dirigentes falaram sobre a colaboração do Egito na reconstrução do Iraque e de alguns projetos de desenvolvimento das infraestruturas iraquianas que os egípcios executam atualmente.

O objetivo da reunião era estudar como aumentar a troca comercial entre os dois países e os projetos das companhias egípcias no Iraque.

A reunião teve a presença de delegações dos dois Estados, que incluíram os ministros de Exteriores e de Comércio, entre outros.

Esta visita é mais um passo no reforço das relações entre os dois países, que, em 9 de novembro, já tiveram um impulso com o envio de um embaixador egípcio ao Iraque, o primeiro desde 2005, quando o então encarregado de negócios foi assassinado. EFE hh-mv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG