Maliki começa na segunda-feira viagem pela Europa

Bagdá, 17 jul (EFE).- O primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, realizará a partir da próxima segunda-feira uma viagem pela Europa que o levará à Alemanha, Itália e Vaticano, anunciou hoje o porta-voz o premiê, Ali Dabbagh.

EFE |

O porta-voz disse à agência independente iraquiana "Aswat al-Iraq" que Maliki, que estará acompanhado por uma delegação econômica e política de alto nível, se reunirá com a chanceler alemã, Angela Merkel, com o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e com o papa Bento XVI.

As reuniões se centrarão na reconstrução do Iraque e nos esforços do Governo para devolver as condições de segurança a um país em permanente convulsão desde a queda do regime de Saddam Hussein, em 2003.

"Durante sua visita à Alemanha, Maliki se reunirá com representantes de companhias alemãs que manifestaram seu desejo de entrar no mercado iraquiano", disse Dabbagh.

O porta-voz acrescentou que, em seu encontro com o papa, em 25 de julho, Maliki informará a Bento XVI sobre "as medidas adotadas pelo Governo iraquiano para estender os valores da tolerância, da justiça e da igualdade entre todos os iraquianos, à margem de suas inclinações políticas e religiosas". EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG