inadequada - Mundo - iG" /

Malásia proíbe show de Avril Lavigne por considerá-la inadequada

Kuala Lumpur, 20 ago (EFE).- O Governo da Malásia proibiu hoje um show da cantora canadense Avril Lavigne por considerar que a apresentação mancharia o espírito do Dia Nacional da Independência do país muçulmano, tal como pedia o Partido Pan-Islâmico (PAS).

EFE |

"Não é o momento. Não vai ao encontro do bom espírito do Dia Nacional da Independência. Se seguíssemos adiante com o show, estaríamos fazendo o oposto do que desejamos para esta festa", disse um porta-voz do Ministério de Cultura malaio, órgão responsável por autorizar as apresentações artísticas.

Dias atrás, o PAS tinha pedido a proibição da atuação de Lavigne alegando que as letras das músicas e a estética punk da canadense são "inadequados" para os jovens malaios.

Lavigne faria show em Kuala Lumpur no próximo dia 29, dois dias antes da celebração do Dia Nacional da Independência, como parte de uma turnê mundial.

A Malásia, nação muçulmana moderada, aplica normas restritas para as apresentações de artistas, que devem ocultar seus corpos do peito até o joelho e não podem saltar, abraçar alguém ou lançar beijos e objetos para o público. EFE snr/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG