Malam Bacai Sanhá toma posse como presidente de Guiné-Bissau

Dacar, 8 set (EFE).- Malam Bacai Sanhá tomou posse hoje do cargo de novo presidente da Guiné-Bissau em um ato presenciado por outros oito líderes africanos, entre eles o nigeriano Umaru YarAdua; o senegalês Abdoulaye Wade e o cabo-verdiano João Bernardo Vieira, informou a rádio privada senegalesa RFM.

EFE |

Segundo a emissora, cerca de 15 mil simpatizantes de Sanhá foram ao ato realizado em um estádio de Bissau, capital do país.

Em seu discurso de posse, o novo presidente disse que uma das prioridades de seu mandato de cinco anos será a luta contra o narcotráfico e a corrupção.

Manifestou também sua vontade de conseguir a união nacional para tornar possível o desenvolvimento econômico e social de Guiné-Bissau.

Sanhá, o terceiro presidente da Guiné-Bissau eleito democraticamente, ressaltou também seu desejo de estabelecer relações de boa vizinhança com os países vizinhos.

O novo líder iniciou seu discurso após um minuto de silêncio em homenagem a seu antecessor no cargo, João Bernardo Vieira, e ao general Tagme Na Wai, ex-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas guineanas, assassinados em março.

Sanhá, veterano político e líder do governante Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) ganhou as eleições presidenciais com 63,31% dos votos. EFE st/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG