Mais uma bomba explode na Espanha após aviso da ETA

(Atualiza com a explosão de uma terceira bomba). Palma de Mallorca (Espanha), 9 ago (EFE).- Uma terceira bomba foi detonada hoje na cidade espanhola de Palma de Mallorca, nas ilhas Baleares, pouco depois de outras duas de baixa intensidade explodissem em restaurantes da cidade, informaram fontes policiais.

EFE |

Nenhuma das três explosões deixou feridos, mas sim danos materiais. Segundo as autoridades, todas ocorreram após um aviso da organização terrorista ETA.

Em 30 de julho, um ataque a bomba da ETA na ilha de Mallorca, onde fica Palma de Mallorca, matou dois agentes da Guarda Civil espanhola na localidade de Calviá.

Hoje, a primeira bomba explodiu dentro do restaurante La Rigoletta e a segunda, no restaurante Enco, em Palma de Mallorca. A terceira explosão ocorreu nas proximidades da principal praça da cidade.

Na manhã deste domingo, uma ligação anônima em nome da ETA à "Rádio-Táxi Guipúzcoa" avisou sobre a colocação de bombas em restaurantes e bares da região de Palma de Mallorca, as quais explodiriam entre 12h e 18h locais (8h e 14h de Brasília). Dezenas de moradores e trabalhadores foram retirados da área. EFE mt/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG