Mais um renomado investidor entra para lista de vítimas da fraude de Madoff

Nova York, 31 dez (EFE).- Henry Kaufman, um ex-economista do Salomon Brothers conhecido como Dr.

EFE |

Doom", por suas sempre sombrias previsões financeiras, perdeu milhões de dólares em investimentos ligados ao megainvestidor Bernard Madoff, publica hoje o "The Wall Street Journal".

A publicação diz que Kaufman é "uma das mais proeminentes figuras de Wall Street" vitimadas pela pirâmide montada por Madoff, que arquitetou um fraude que pode chegar a US$ 50 bilhões.

O economista de 81 anos, conselheiro do Lehman Brothers e que era presidente do Comitê de Finanças e Riscos da entidade até sua quebra, era cliente da Bernard L. Madoff Investment Securities há mais de cinco anos.

"Como muitos outros investidores de Madoff, ele também se destaca por seu apoio a instituições judaicas, incluindo a Yeshiva University", diz o "Wall Street Journal".

Porém, a publicação acrescenta que, segundo o próprio Kaufman, o ex-economista teve a sorte de comprometer menos de 2% de seu patrimônio em investimentos com Madoff, de modo que este, "felizmente, agora é superior ao que tinha no final do ano passado, após ter trabalhado arduamente para consegui-lo". EFE mgl/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG