Mais um parlamento regional pede que Musharraf se submeta a voto de confiança

Islamabad, 12 ago (EFE).- O Parlamento da Província da Fronteira Noroeste (NWFP) do Paquistão exigiu hoje do presidente do país, Pervez Musharraf, que se submeta a um voto de confiança no Parlamento local, informaram as redes de televisão paquistanesas.

EFE |

A Assembléia da NWFP é a segunda Câmara provincial a aprovar essa moção, depois de a região de Punjab (leste) ter aberto ontem o caminho no processo para expulsar Musharraf do poder.

A resolução da NWFP foi aprovada com os votos a favor de 107 deputados, enquanto 13 se abstiveram e apenas quatro se opuseram à idéia, em uma Assembléia onde o partido ligado a Musharraf, a Liga Muçulmana-Q (PML-Q), conta com pouca representação (seis cadeiras).

Alguns deputados gritaram "Musharraf, saia já!" durante a sessão parlamentar, segundo imagens do canal "Geo TV".

A Câmara da província sudeste de Sindh também deve aprovar hoje para aprovar uma resolução similar às anteriores, que pedem ao Governo que inicie ainda o processo de impugnação de Musharraf caso este se recuse a se submeter a um voto de confiança parlamentar.

O primeiro passo da oposição é fazer com que as assembléias das quatro províncias do país peçam a Musharraf que se submeta a um voto de confiança para, se este rejeitar o projeto, iniciar um processo parlamentar para sua destituição por violação da Constituição e "má conduta grave". EFE igb/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG