Mais quatro juízes de corte regional expulsos por Musharraf são reabilitados

Islamabad, 30 ago (EFE).- Quatro juízes da corte regional de Lahore que tinham sido destituídos pelo ex-presidente Pervez Musharraf em 2007 foram reabilitados hoje, em meio às críticas da associação de advogados do Paquistão, que exige a restituição de todos os magistrados.

EFE |

Uma fonte judicial disse à Agência Efe que os quatro magistrados juraram o cargo em virtude de uma ordenança aprovada pelo Ministério da Justiça, que também amplia o número de juízes na sala de 50 para 60.

Essa é a segunda reabilitação parcial de magistrados promovida pelo Governo liderado pelo Partido Popular do Paquistão (PPP) nesta semana, depois que outros oito juízes da corte regional de Sindh foram restituídos na quarta-feira.

Musharraf expulsou cerca de 60 juízes, entre eles o presidente do Tribunal Supremo, Iftikhar Chaudhry, quando impôs o estado de exceção no país, em 3 de novembro do ano passado, após acusá-los de "ingerência política".

No entanto, os advogados do país consideram insuficiente esta medida e exige que todos os juízes sejam restituídos imediatamente, sem ampliações para permitir a permanência dos magistrados expulsos e dos designados pelo então presidente Musharraf. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG