Mais países retiram latícinios do mercado por escândalo na China

Coréia do Sul, Austrália e Japão retiraram neste sábado dos supermercados doces e bebidas que contêm rastros de melamina, em meio ao escândalo dos laticínios chineses contaminados com este produto químico.

AFP |

As autoridades sul-coreanaas ordenaram às marcas Mars e Nestlé que retirem os produtos do mercado, depois da detecção de melamina, substância usada para fazer plásticos, em produtos procedentes da China.

De acordo com o governo sul-coreano, o químico industrial foi encontrado no chocolate M&M's e em barras de amendoim Fun Size, ambas produzidas pela Mars, assim como em barras de chocolate Kit Kat importadas da fábrica da Nestlé de Tianjin.

Pelo menos quatro bebês morreram e mais de 50.000 foram afetados por problemas renais na China depois que consumiram leite em pó contaminado por melamina.

A China tenta limitar os efeitos prejudiciais para a reputação de sua segurança alimentar à medida que um número cada vez maior de países suspendem as importações de produtos lácteos chineses ou retiram os mesmos das prateleiras.

burs-mtp/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG