Mais de 1,1 milhão de pessoas foram desabrigadas pelos combates entre as forças governamentais e os talibãs no noroeste do Paquistão nas duas últimas semanas, indicou neste sábado o chefe do Al Comissariado das Nações Unidas para os refugiados, Antonio Guterres.

"Registramos desde 2 de maio 1.171.000 de pessoas desabrigadas", disse Guterres em entrevista à imprensa.

Mortes em mesquita

Cinco afegãos foram mortos na noite de sexta-feira quando um foguete atirado do Paquistão por insurgentes na direção de uma base militar americana atingiu uma mesquita perto de Khost, no sudeste do Afeganistão, anunciaram neste sábado a polícia local e o exército americano.

O ataque aconteceu tarde da noite de sexta na periferia da pequena cidade de Khost, já atingida por uma série de ataques suicidas dos talibãs esta semana, que custou a vida de 15 afegãos e 12 insurgentes.

"Três foguetes foram atirados na direção da base das forças da coalizão. Dois terminaram em um campo, e o terceiro atingiu uma mesquita em uma cidade vizinha, matando cinco civis e ferindo seis outros", indicou ´à AFP o chefe da polícia da província, Abdul Qayoum Bakizoi.

Leia mais sobre: mortes no Paquistão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.