Mais de mil postos de gasolina sem combustível na França

Governo francês insiste que não há escassez de combustível no país

AFP |

Mais de mil postos de gasolina na França estavam sem combustível ou em dificuldades nesta segunda-feira, anunciou a União de Importadores Independentes de Petróleo (UIP), que representa os distribuidores de gasolina instalados nos hipermercados.

"Dos 4.000 postos nos hipermercados, que distribuem 60% do combustível na França, há quase 1.500 sem combustível", declarou à AFP Alexandre de Benoist, diretor da UIP.

AFP
Manifestantes fazem fogueiras durante protesto nesta segunda-feira na França

"Entre 20 e 25% de nossa capacidade de distribuição está interrompida ou em dificuldades", completou o executivo, que explicou que a situação é diferente em cada região.

"Na região norte do país a situação é mais favorável que no oeste, por exemplo", disse Benoist.

"A situação deve melhorar nesta segunda-feira", completou.

Dos 12.500 postos de gasolina na França, 4.500 ficam dentro do hipermercados Casino, Carrefour, Auchan, Cora, Leclerc e Intermarché.

Muitos motoristas encheram os tanques de seus carros nos últimos dias após as informações de uma possível falta de combustível com a greve que afeta, desde a semana passada, 12 refinarias da França como parte da mobilização social contra a reforma do sistema de aposentadoria do governo de Nicolas Sarkozy.

O governo francês, no entanto, insiste que não há escassez de combustível no país.

    Leia tudo sobre: Françacombustível

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG