mal encaminhado - Mundo - iG" /

Mais de 80% dos americanos acham que país está mal encaminhado

Washington, 4 abr (EFE) - Cerca de 81% dos habitantes dos Estados Unidos acham que o país está mal encaminhado, e uma grande maioria opina que a situação piorou nos últimos cinco anos, segundo pesquisa publicada hoje pelo jornal The New York Times. A pesquisa, realizada pelo jornal junto com a rede de televisão CBS, mostra os piores índices de aprovação pública da situação do país desde que este tipo de pesquisa começou a ser realizada nos EUA, no início dos anos 90. Embora o estado de ânimo do público venha piorando desde o começo da Guerra do Iraque, se deteriorou ainda mais nos últimos meses à medida em que a economia, aparentemente, entrou em recessão, disse o jornal. Cerca de 78% dos entrevistados acreditam que o país está pior agora do que há cinco anos. Este pessimismo sobre o país é surpreendente, já que 72% dos 1.368 entrevistados entre 28 de março e 2 de abril indicaram que a situação financeira em seus lares é boa.

EFE |

Apenas 27% dos participantes da pesquisa de opinião descreveram como "má" a situação financeira em suas famílias.

Entre os assuntos que mais preocupam os americanos, segundo a pesquisa, estão a economia e o mercado de trabalho (37%), e a ameaça terrorista e a Guerra do Iraque (17%).

"O descontentamento apresenta riscos claros para os republicanos neste ano de eleições, já que a popularidade do presidente (George W.) Bush continua em baixa", publicou o jornal. EFE jab/ev/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG