NOVA YORK - Mais de 650 vôos foram suspensos nos aeroportos de Nova York, em sua maioria no aeroporto de Newark, devido a uma forte nevasca que se espera que deixe mais de 30 centímetros de neve em Manhattan.

Responsáveis dos respectivos aeroportos detalharam hoje que cerca de 420 vôos foram cancelados no de Newark, outros 150 no de LaGuardia e cerca de 100 no JFK, enquanto os atrasos médios superavam as duas horas.

Trata-se da primeira nevasca forte desta temporada, por isso que as autoridades iniciaram diferentes medidas para tentar mitigar seus efeitos, entre eles, a disposição de até 193.000 toneladas de sal para espalhar por estradas e calçadas.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, detalhou hoje em entrevista coletiva que na cidade se esperava que caíssem até 12 polegadas de neve (30,5 centímetros), seguidas de chuva, por isso que também máquinas para remover a neve foram mobilizadas.

Durante as primeiras horas do dia esteve nevando com força em toda Nova York e em algumas partes do norte de Manhattan, assim como dos outros quatro condados que compõem Nova York, de modo que a neve começou a se acumular nas calçadas.

Os serviços de meteorologia advertiram que, embora as condições tenderão a melhorar amanhã, no domingo se espera a chegada de uma nova tempestade para dar as boas-vindas ao inverno, que oficialmente começa no dia 21 de dezembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.