Mais de 65 focos de incêndio ameaçam florestas e povoados da Grécia

Atenas, 23 jul (EFE).- As autoridades gregas informaram hoje que 66 focos de incêndio foram identificados em diferentes florestas do do país, dois dos quais, por sua grande dimensão, ameaçam a ilha de Rodes, no Egeu, e a população da localidade de Varibopi, a 20 quilômetros de Atenas.

EFE |

Os fortes ventos das últimas 24 horas, aliados às altas temperaturas, ajudam a manter os focos de incêndios que se propagaram por todo o país.

Bombeiros disseram à Agência Efe que o incêndio florestal em Rodes, onde foi decretado estado de emergência, ainda não foi controlado.

Segundo informações, antes do anoitecer, homens ainda trabalharam para debelar as chamas.

Nos limites do município turístico de Agios Isidoros, aproximadamente 100 bombeiros, com a ajuda de 40 caminhões-pipa, passarão a noite trabalhando para conter as chamas.

Já em Varibopi, cerca de 30 caminhões e outros cem bombeiros foram mobilizados para evitar que o incêndio na região chegue a povoados vizinhos.

O Corpo de Bombeiros afirmou que, por enquanto, as chamas em Varibopi não incendiaram casas nem deixaram feridos, embora tenham queimado pelo menos cem hectares de florestas.

No entanto, na localidade ateniense de Krioneri, autoridades disseram a emissoras de TV que alguns imóveis foram atingidos pelo fogo.

Por causa dos incêndios, a estrada federal que liga Atenas ao norte do país passou o dia fechada ao tráfego. Já o trem que segue para a mesma região teve seu funcionamento interrompido por algumas horas, depois que algumas chamas atingiram a estrada férrea, chegando a ameaçar um comboio com 230 passageiros.

Desde o fim de junho, foram registrados cerca de 100 incêndios na região de Ática.

A Polícia informou hoje que duas pessoas foram detidas por causarem incêndios florestais de modo acidental.

Já a Defesa Civil permanece em alerta, dadas as previsões de vento forte em todo o país. EFE afb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG