Mais de 60 alunos croatas voltam com gripe de viagem à Espanha

Zagreb, 20 jul (EFE).- Pelo menos 62 estudantes croatas do ensino médio voltaram de uma viagem à Espanha com gripe suína, disseram as autoridades de saúde da Croácia.

EFE |

O grupo desembarcou em solo croata ontem, na companhia de aproximadamente 80 colegas.

"Os resultados finais dos exames confirmam que os alunos deram positivo para o vírus AH1N1", declarou à agência "Hina" Ira Gjenero Margan, diretora do serviço de epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Pública.

Os médicos estão certos de que os 62 estudantes infectados com o vírus da gripe foram contaminados na Espanha durante os oito dias que passaram em Barcelona e Madri.

Na cidade dos estudantes, Sibenik, as autoridades pediram calma e reafirmaram à população que a situação está sob controle.

"Não há motivo para pânico. Todos os alunos contaminados receberam Tamiflu e estão sendo tratados em casa. A única moça hospitalizada já se sente melhor", afirmou Suzi Vatavuk, diretora do Instituto de Saúde Pública de Sibenik.

Até sexta-feira, a Croácia havia contabilizado 26 casos da nova gripe.

Na vizinha Eslovênia, as autoridades médicas confirmaram ontem à noite mais 15 casos de gripe suína entre alunos do ensino médio que voltavam da Grécia. EFE vb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG