Mais de 6 milhões de usuários já fizeram o download gratuito do Firefox 3

Redação Central, 18 jun (EFE).- A Mozilla já entrou no Guinness, o livro dos recordes, graças aos seis milhões de downloads gratuitos feitos por usuários da mais recente versão de seu navegador, o Firefox 3, e quando ainda não finalizou o prazo de gratuidade de 24 horas.

EFE |

Os Estados Unidos são, por enquanto, e com mais de um terço dos downloads, o país no qual mais usuários baixaram o Firefox 3, que oferece mais de 15.000 melhorias a respeito de seu antecessor.

A Alemanha, com mais de 400.000 novos usuários do Firefox 3, é o segundo na lista do "Download Day", seguido pelo Japão, com quase 310.000.

Essa marca foi obtida em menos de 17 horas, nas quais a mais recente versão do navegador Firefox conseguiu superar as expectativas da empresa, que era de cinco milhões de downloads.

Assim, não foi necessário chegar às 24 horas de gratuidade oferecidas pela Mozilla, organização sem fins lucrativos que oferece ao internauta tecnologias livres e de código aberto.

Com o sucesso da iniciativa, a Mozilla agora possui 18% da cota de usuários de internet, mas continua longe do líder absoluto, o Internet Explorer, da Microsoft, que conta com 74% do mercado, segundo dados da NET Applications. EFE msc/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG