bom - Mundo - iG" /

Mais de 50% dos empresários paraguaios crêem que Governo de Lugo será bom

Assunção, 17 ago (EFE).- Os empresários do Paraguai estão bastante confiantes no novo Governo do país, já que 56,7% deles consideram que a gestão do presidente Fernando Lugo, que tomou posse na sexta-feira para um mandato de cinco anos, será boa, segundo uma pesquisa publicada hoje pelo jornal Última Hora.

EFE |

A pesquisa, encomendada pelo jornal à empresa de consultoria Gabinete de Estudios de Opinión (GEO), também destaca que 19,1% dos entrevistados crêem que a administração de Lugo será "regular"; 12,1% acreditam que será "muito boa", e 3,5% consideram que o Governo de Lugo será "ruim".

A pesquisa também revela que 8,6% dos empresários entrevistados não sabem ou não quiseram responder à pesquisa, realizada de 29 de julho a 13 de agosto, entre 141 homens de negócios e com margem de confiança de 95,5%.

O estudo também detalha que 63,1% dos empresários consultados acreditam que as indústrias terão alguma melhora; 17,7% dizem que melhorarão muito; 16,3% crêem que continuarão iguais e 2,9% se abstiveram ou não souberam responder.

Lugo, rebaixado ao estado laical pelo papa Bento XVI, venceu as eleições de 20 de abril à frente de uma coalizão com amplo espectro ideológico e pôs fim à hegemonia de 61 anos do Partido Colorado no poder.

O presidente paraguaio, de 57 anos, foi empossado na sexta-feira durante um ato na esplanada do Congresso, em Assunção, que reuniu dez chefes de Governo e de Estado, inclusive o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e quase uma centena de delegações estrangeiras. EFE rg/wr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG