Mais de 350 cidades europeias reduzirão em 20% emissões de CO2 até 2020

Bruxelas, 6 fev (EFE).- Mais de 350 cidades europeias se comprometeram a reduzir em 20% suas emissões de dióxido de carbono até o ano de 2020, através da aplicação de um Plano de Ação Energético que deverá iniciar este ano, anunciou hoje a Comissão Europeia (CE).

EFE |

Para moldar este compromisso, os prefeitos e representantes destas cidades se reunirão na próxima terça-feira em Bruxelas, onde assinarão o "Pacto dos Prefeitos".

Este acordo será a atividade de maior destaque dentro da terceira edição da Semana Europeia da Energia Sustentável, que será realizada de 9 a 13 de fevereiro, segundo anunciou hoje o porta-voz de Energia da Comissão, Ferrán Tarradellas.

Assim, 354 cidades, nas quais vivem mais de 70 milhões de habitantes, adotarão as medidas oportunas para alcançar este objetivo, que será controlado de perto pela CE.

Entre as localidades envolvidas neste acordo não só figuram capitais de países da União Europeia como Roma, Madri, Londres e Paris, mas também se somaram outras cidades fora do bloco como Lausanne (Suíça), Oslo (Noruega) e Zagreb (Croácia).

Além deste "Pacto dos Prefeitos", serão realizados mais de 146 eventos e conferências em 20 países europeus, embora Bruxelas, com mais de 6.000 participantes registrados, concentrará as principais atividades políticas de tomada de decisões. EFE vd/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG