Mais de 20 vôos são cancelados no novo terminal de Heathrow

O sistema de check-in de bagagens do novo terminal do aeroporto de Heathrow, em Londres, voltou a apresentar problemas neste sábado, levando a mais um dia de caos com o cancelamento de 24 vôos. O sistema informatizado de despacho das malas da BAA, operadora do Terminal 5 (T5), voltou a falhar e os funcionários tiveram de operá-lo manualmente, provocando atrasos.

BBC Brasil |

A companhia aérea britânica British Airways (BA), que tem uso exclusivo do novo terminal, teve de cancelar 24 vôos por causa dos novos problemas.

Um porta-voz da companhia descreveu a situação no sábado como "extremamente decepcionante" e disse que estava trabalhando com a BAA para resolver o transtorno.

A BAA disse que o problema é de "sua inteira responsabilidade".

"Nós pedimos desculpas à BA e a todos os passageiros que foram afetados", disse um porta-voz da operadora.

"Nós garantimos que nossos funcionários especializados estão trabalhando duro para resolver os transtornos."
A BA havia previsto que o terminal operaria normalmente neste sábado pela primeira vez desde que foi inaugurado, há nove dias.

Quase 250 vôos foram cancelados nos primeiros quatro dias de funcionamento do T5 devido a problemas com o sistema de check-in das bagagens e com a ambientação dos funcionários ao novo local de trabalho.

Há três dias, a British Airways enviou 19 mil malas que estavam encalhadas no T5 à cidade italiana de Milão, para que sejam triadas e entregues a seus proprietários.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG