Mais de 1,7 mil pessoas se casam em cerimônica coletiva na Índia

Nova Délhi, 1 mar (EFE).- Mais de 870 casais de diferentes confissões religiosas se casaram numa cerimônia coletiva realizada no estado indiano de Chhattisgarh (centro), informou hoje uma fonte oficial.

EFE |

O casório, que se estendeu por três horas, aconteceu ontem, na localidade de Balud, dentro do distrito de Dantewada, disse o chefe distrital, S.P. Sori, citado pela agência "Ians".

"Foi uma singular cerimônia de casamento maciça. O povo estava entusiasmado e um grande número de pessoas veio ver os casais hindus, cristãos e muçulmanos casarem-se conforme seus próprios ritos religiosos num mesmo lugar", disse Sori, que teve um papel ativo na cerimônia.

A solenidade foi organizada e financiada pelo programa social para casar pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza, do Departamento de Desenvolvimento da Infância e da Mulher do Governo regional de Chhattisgarh.

Mas o setor privado também fez sua contribuição: uma siderúrgica agradou os noivos com presentes de cinco mil rúpias (US$ 98). EFE mb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG