Mais 21 vítimas do acidente da Air France são identificadas

Rio de Janeiro, 1 jul (EFE).- Os médicos legistas brasileiros identificaram hoje outras 21 vítimas do acidente envolvendo o avião da Air France, que há um mês caiu no oceano Atlântico, com 228 pessoas a bordo.

EFE |

De acordo com fontes oficiais, com os corpos identificados hoje, o número total subiu para 35.

Ainda resta identificar outros 16 corpos, dos 51 que foram resgatados no mar, até sexta-feira passada, quando as operações de busca foram suspensas.

Até a semana passada, apenas 14 vítimas tinham sido identificadas, a maioria de nacionalidade brasileira, entre elas um comissários de bordo, além de um dos comandantes do avião da Air France.

Das 21 novas vítimas identificadas, quatro são brasileiras e 17 de outros países, segundo um comunicado divulgado hoje pela força operacional especial criada para realizar as necrópsias e as tarefas de identificação, formada por especialistas da Polícia Federal (PF) e médicos legistas do Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco.

Dos quatro últimos brasileiros identificados, dois são de sexo masculino e dois feminino. Entre os 17 estrangeiros, 11 são mulheres e seis homens.

De acordo com a força operacional, as respectivas famílias das vítimas já foram notificadas sobre as novas identificações.

Segundo os peritos, cinco das vítimas foram reconhecidas através da realização de exames odontológicos, oito mediante exames de comparação genética, dois por sua arcada dentária e suas impressões digitais e seis também pela análise dos dentes e por amostras genéticas.

A PF declarou que os nomes dos identificados não serão divulgados, a pedido de seus familiares. EFE cm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG