Mais 10 corpos são achados em Gaza

Gaza, 19 jan (EFE).- Equipes de resgate da Faixa de Gaza acharam hoje os cadáveres de dez pessoas soterradas pelos escombros de edifícios destruídos durante a ofensiva israelense, segundo o chefe dos serviços de emergência do Hamas em Gaza, Moawiya Hasanein.

EFE |

Equipes médicas tentam encontrar sobreviventes que possam estar sob os restos de imóveis derruídos, disse Hasanein à agência Efe.

Após encontrar sepultados quatro cadáveres no leste da cidade de Jabalya (norte de Gaza) e outros seis em Beit Lahia e nos bairros de Tufah e Zeitun, em Gaza capital, o número de mortos nos 22 dias de ofensiva israelense sobe a 1.310, dos quais 420 são crianças e adolescentes, segundo ele.

O número total de feridos chegou a 5.500, chegou Hasanein, afirmando que mais da metade das vítimas no conflito são civis.

O Ministério da Habitação do Hamas na Faixa indicou que durante a ofensiva israelense 4 mil casas foram totalmente destruídas e que mais de 20 mil sofreram algum tipo de danos, e estimou as perdas materiais em mais de US$ 1,5 bilhões. EFE sar-aca/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG