Maioria dos passageiros do avião desaparecido é de origem brasileira

Paris, 1 jun (EFE).- A maioria dos passageiros que estavam na lista de embarque do avião da Air France que cobria a rota Rio de Janeiro-Paris e que desapareceu hoje no oceano Atlântico é de origem brasileira, segundo o Governo francês.

EFE |

O ministro francês encarregado da área de Transportes, Jean-Louis Borloo, declarou que entre os passageiros havia cerca de 40 franceses e 20 alemães, mas que a maioria tem nacionalidade brasileira, segundo a emissora "France Info".

Borloo não deu detalhes sobre as nacionalidades dos outros ocupantes do aparelho, embora na Itália um porta-voz da organização Trentini nel Mondo tenha confirmado à Agência Efe que três italianos da cidade de Trento estavam a bordo.

O avião, um Airbus A330-200, desapareceu nesta madrugada aparentemente no meio de uma zona de turbulências e tempestades e entre as possíveis causas do que a companhia Air France classificou como "catástrofe aérea" se afirma que um raio poderia ter atingido o aparelho e provocado um acidente. EFE jam/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG