Maioria dos israelenses judeus apoia solução de dois Estados

Jerusalém, 14 mai (EFE).- Uma pesquisa divulgada hoje indica que 58% dos israelenses judeus apóiam uma solução de dois Estados para o conflito com os palestinos.

EFE |

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Smith e divulgado pela versão eletrônica do diário "Yedioth Ahronoth", às vésperas da viagem aos Estados Unidos do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que em princípio se mostra reticente a essa solução.

Segundo os dados da enquete, realizada entre a terça-feira e a quarta-feira da última semana, somente 37% dos israelenses judeus rejeitam uma solução "de dois Estados para dois povos", enquanto 5% dos entrevistados disseram que não têm uma opinião formada sobre o assunto.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou em várias ocasiões seu apoio a uma solução de dois Estados para o conflito palestino-israelense.

No entanto, o Governo de Netanyahu ainda se mostra reticente a essa possibilidade, enquanto espera para mostrar mais sobre a formulação de sua política externa e de segurança.

Foram ouvidos 500 israelenses maiores de idade na pesquisa, que tem margem de erro de 4,5%. EFE db/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG