Maioria dos americanos é otimista sobre Obama, apesar da crise

Washington, 10 dez (EFE).- A maioria dos americanos se diz otimista sobre o presidente eleito Barack Obama e elogia suas decisões, apesar da crise financeira, segundo uma pesquisa publicada hoje pelo diário Los Angeles Times.

EFE |

Quase 75% dos entrevistados disseram, entre 6 e 8 de dezembro, que se sentiam "esperançosos", "otimistas" ou "orgulhosos" com a eleição de Obama.

Mais de 75% aprovam a forma como Obama manejou, até agora, a transição para seu Governo, que começará 20 de janeiro, enquanto 59% assinalam que tem uma "idéia bastante clara" de para onde o líder eleito quer dirigir ao país.

Apesar de tudo isso, mais da metade dos consultados acha que a política econômica proposta por Obama provavelmente não melhorará suas situações financeiras pessoais, e 70% acreditam que Obama alcançará somente algumas poucas das metas de sua campanha.

Susan Pinkus, diretora de pesquisas do jornal, disse que os americanos são realistas sobre o que se pode conseguir em uma crise econômica.

"Os cidadãos são muito pragmáticos nesta matéria", apontou e acrescentando que "as pessoas quer que Obama tenha êxito porque as coisas estão realmente muito mal". EFE jab/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG