Washington, 27 abr (EFE).- A maioria dos americanos apoia os passos do presidente do país, Barack Obama, em sua aproximação com Cuba e considera que os Estados Unidos devem restabelecer relações diplomáticas com a ilha, segundo uma pesquisa divulgada hoje.

Além disso, o levantamento conjunto do jornal "The Washington Post" e da rede de televisão "ABC" indica que mais da metade dos americanos considera que Washington deve suspender o embargo imposto contra Cuba desde 1962.

A pesquisa foi divulgada depois da suspensão das restrições de viagens e remessas dos cubano-americanos para Cuba, anunciado por Obama no último dia 13, e que provocou um aumento na demanda por visitas à ilha.

Segundo a pesquisa, 61% dos entrevistados apoia a condução atual das relações com Cuba, e 66% creem que os EUA devem restabelecer relações diplomáticas com Havana.

Esse apoio marca uma mudança significativa na opinião pública, já que em 1998 apenas 38% apoiavam o restabelecimento das relações diplomáticas com Cuba.

Um total de 57% dos participantes da pesquisa disse que os EUA devem suspender o embargo comercial contra Cuba, contra 36% que opinaram o contrário. EFE mp/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.