A maioria dos eleitores americanos está convencida de que o candidato democrata, Barack Obama, vai ganhar as eleições de novembro à Casa Branca, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela emissora FOX News.

Segundo a enquete, 51% dos eleitores americanos acham que o senador por Illinois ganhará as eleições, contra os 27% que acreditam que a vitória será do republicano John McCain.

Enquanto que 71% dos votantes democratas estão certos de que seu candidato ganhará as eleições, apenas 51% dos eleitores republicanos estimam que o senador pelo Arizona será o próximo presidente dos EUA. Além disso, pelo menos 25% dos eleitores republicanos também estão convencidos de que Obama será o sucessor de George W. Bush.

Em relação aos hispânicos, dois terços dessa minoria apóiam Obama, enquanto que menos de um quarto opta por McCain, revelou a pesquisa do centro Pew Research, desta quinta-feira.

Os resultados da sondagem do Pew marcaram um giro positivo na sorte de Obama com os latinos - ele havia perdido o voto hispânico nas primárias do partido disputadas com Hillary Clinton, por cerca de 2 contra 1, destacou o Pew.

aje/tt/sd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.