Maior diamante do mundo, com 478 quilates, é exibido em Dubai

Abu Dhabi, 8 nov (EFE) - Um diamante branco de 478 quilates foi exibido hoje ao mundo no emirado de Dubai, pela primeira vez desde que foi descoberto, em setembro, em uma jazida do reino africano de Lesoto.

EFE |

O brilhante foi mostrado pela companhia Letseng Diamonds e pelo Centro Comercial de Dubai em uma recepção realizada no luxuoso Hotel Atlantis, informou um comunicado dos organizadores.

A exibição faz parte das atividades da Feira Oriente Médio-China de Diamantes e Jóias, que foi inaugurada hoje e que conclui amanhã.

Os especialistas em pedras preciosas destacaram que, caso o diamante seja polido para ser arredondado, o peso poderia chegar a cerca de 150 quilates, o que o transformaria no maior de seu tipo.

Além disso, destacaram que essa gema possui um dos melhores graus de alvura com um peso superior a 300 quilates que foi descoberto até agora no mundo.

Alguns peritos da companhia Gem Diamonds - que cota na Bolsa de Valores londrina - examinaram o diamante com a ajuda de uma técnica sofisticada na sede do CCD.

O Governo de Lesoto, que junto com a Gem Diamonds é proprietário da Mina Letseng, batizou o diamante de "O Brilhante de Letseng", por sua radiante alvura e pureza.

Diretores da Letseng Diamonds anteciparam que, graças à antecipação tecnológico que existe atualmente, será possível determinar as particularidades do diamante antes de esse ser polido.

EFE mys/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG