Mahmoud Ahmadinejad afirma que período do sionismo chegou ao fim

Teerã, 20 ago (EFE).- O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje que o período do sionismo chegou ao fim e que dentro de pouco tempo será presenciada a extirpação deste germe corrupto da região, informa a agência de notícias oficial iraniana Irna.

EFE |

Ahmadinejad voltou a prever o fim próximo do sionismo no VI Seminário Mundial de Mesquitas, no qual disse que o mesmo perdeu sua razão de ser.

Além disso, qualificou este movimento político e ideológico de "mãe das desmoralizações" da época atual e disse que "o sionismo foi a mais complexa trama política e social até o momento".

Durante seu pronunciamento, o presidente iraniano recomendou aos líderes europeus e americanos que não se submetam aos sionistas nem se alegrem por contar com sua amizade.

Ahmadinejad se mostrou seguro com relação ao isolamento no qual o sionismo está neste momento e assegurou que os cidadãos americanos não são partidários do mesmo.

As contínuas críticas do líder iraniano contra o sionismo provocaram confrontos em inúmeras ocasiões com o Estado de Israel e parte da comunidade internacional. EFE fc/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG