Mahmoud Abbas diz que moradores de Gaza não estão sós

Ramala, 31 dez (EFE).- O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas disse hoje na televisão que a população de Gaza e não estão só e que tudo o possível para frear a ofensiva israelense será feito por seu Governo.

EFE |

Com uma mão sobre o Corão, Abbas jurou "proteger com sinceridade e sabedoria a confiança que foi depositada" nele e conseguir que o sangue "desde o primeiro mártir da história palestina atéo último mártir de Gaza" sirvam para cumprir o sonho de um estado livre e independente com Jerusalém como capital.

Abbas classificou a situação de Gaza como um "ato criminoso" e "um massacre que não é só contra Gaza, mas tem como objetivo todo o povo palestino e seus direitos mais básicos".

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) disse que não faz sentido continuar negociações de paz com Israel, por serem "inúteis" e não conseguirem nenhum progresso.

O Governo da ANP foi expulso da Faixa em junho do ano passado pelo mesmo movimento Hamas que iniciou os ataques respondidos por Israel. EFE fn-aca/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG