Mafioso é detido na Itália e felicita a Polícia pela operação

Roma, 8 mar (EFE).- O mafioso Salvatore Caramuscio, pertencente ao clã da Sacra Corona Unita (SCU) e um dos 100 foragidos mais perigosos da Itália, foi detido pela Polícia italiana na localidade de Canosa di Puglia, sudeste do país, informaram hoje fontes policiais.

EFE |

Ao ser detido, o mafioso, segundo a Polícia, não opôs resistência e até mesmo felicitou os agentes pela operação que levou à sua detenção.

Caramuscio, de 40 anos e condenado anteriormente por homicídio e associação criminosa de tipo mafioso, estava há mais de seis meses sendo procurado, após fugir da penitenciária na qual cumpria uma sentença de quatro anos e seis meses por tráfico de drogas.

A Polícia acredita que Caramuscio tenha conseguido se manter este tempo todo foragido da Justiça italiana graças a extorsões a vários empresários da região na qual foi detido.

Em comunicado divulgado hoje, o ministro do Interior italiano, Roberto Maroni, expressou satisfação pela operação policial que permitiu a detenção do mafioso. EFE mcs/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG