Mãe de óctuplos de Los Angeles já tinha seis filhos (imprensa)

A mãe dos óctuplos nascidos esta semana num bairro da periferia de Los Angeles já tinha seis outros filhos e, mesmo assim, optou por um tratamento contra a infertilidade, anunciou sua família, citada nesta sexta-feira pelo Los Angeles Times.

AFP |

A jovem mamãe, que deseja ficar no anonimato, negou-se a abortar alguns dos oito embriões após uma fecundação in vitro, afirmou sua própria mãe ao grande jornal da costa oeste.

"O que você queria que ela fizesse. Ela não quis que eles fossem mortos", declarou Angela Suleman. "Foi muito doloroso", disse.

Segundo o L.A. Times, a mãe de agora 14 crianças, que parece ter 33 anos, vive com sua mãe numa casa na periferia de Los Angeles. Suas quatro primeiras crianças têm sete, seis, cinco e três anos, e ela também tem um casal de gêmeos de dois anos.

Os óctuplos, seis meninos e duas meninas, nasceram na manhã de segunda-feira no hospital Kaiser Permanente de Bellflower (30 km a sudeste de Los Angeles) de cesárea.

Prematuros de nove semanas e meia, eles pesaram entre 820 gramas e 1,54 kg no nascimento e a equipe médica informou que seis deles respiravam sem ajuda de aparelhos.

Trata-se do segundo nascimento de óctuplos com vida nos anais da medicina. Se todos sobreviverem, será um caso inédito.

O primeiro nascimento de óctuplos nos EUA, seis meninas e dois meninos, e o único até agora registrado no mundo, foi em Houston (Texas, sul) no fim de 1998. Uma das meninas morreu uma semana depois de vir ao mundo. As sete outras crianças comemoraram recentemente seu segundo aniversário.

mdl/lm/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG