Madri receberá 64ª Assembléia Geral da SIP em outubro

Madri, 20 jul (EFE).- Os proprietários e diretores dos maiores veículos de comunicação do continente americano se reunirão em Madri de 3 a 7 de outubro por ocasião da 64ª Assembléia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), o mais importante encontro anual de jornalismo de língua espanhola.

EFE |

O comitê anfitrião, presidido por Ignacio de Polanco e integrado por Agência Efe, Grupo Prisa, Vocento e Grupo Godó, finaliza os detalhes da programação acadêmica e das atividades paralelas que acontecerão nesses dias na capital espanhola.

O evento reunirá mais de 400 membros da Assembléia Geral e vários analistas para debater nas sessões de trabalho e seminários os desafios mais urgentes enfrentados no âmbito da comunicação.

Alguns dos assuntos que serão debatidos em Madri são a imprensa gratuita; o jornalismo e a mudança climática; os novos públicos, as redes sociais e os blogs; a integração das redações; a crise e a transformação dos meios de papel e da internet; e a telefonia móvel como novo suporte de conteúdos jornalísticos.

Os participantes também analisarão a segurança dos jornalistas no exercício de sua profissão; a formação dos novos profissionais adaptados às novas tecnologias, e a distribuição de conteúdos e os grandes sites de busca, entre outros assuntos.

A SIP, uma das organizações jornalísticas internacionais mais tradicionais e com mais de meio século de história, realiza duas reuniões plenárias por ano. EFE jmc/wr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG