Madonna pede indenização milionária por publicação de fotos de seu casamento

Londres, 8 dez (EFE).- A cantora americana Madonna pediu hoje perante o Tribunal Superior de Londres cinco milhões de libras (US$ 7,4 milhões) em danos e prejuízos pela publicação, por um jornal britânico, de fotos de seu casamento com o cineasta Guy Ritchie.

EFE |

O juiz encarregado do caso se pronunciou em princípio a favor da artista, que agora está em processo de divórcio com Ritchie.

Outras audiências devem acontecer no próximo ano para determinar o alcance dos danos e a quantidade a ser paga, informou a agência de notícias britânica "PA".

O representante legal de Madonna explicou que as fotos "totalmente privadas" do casamento, realizado em 22 de dezembro de 2000 em um castelo escocês, foram copiadas "clandestinamente" por um design de interiores durante obras na casa da cantora em Beverly Hills (EUA).

O advogado Matthew Nicklin disse que não tinha publicado nenhuma imagem do acontecimento até 19 de outubro, quando o "Mail on Sunday" as colocou em sua capa e em uma reportagem.

Nicklin disse que sua cliente não foi advertida previamente da publicação das 11 fotos, já que, se tivesse sido, teria solicitado uma ordem judicial para deter sua divulgação.

O jornal britânico, que pagou cerca de 5 mil libras pelo material (US$ 7.423), não fez nenhuma tentativa de se defender e inclusive admitiu invasão da privacidade e violação dos direitos autorais de propriedade intelectual. EFE jm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG