Madonna e Janet Jackson abrem os prêmios MTV Video Music Awards

Nova York, 13 set (EFE).- Madonna e Janet Jackson inauguraram neste domingo a festa de entrega dos prêmios da 26ª edição dos MTV Video Music Awards (VMAs) com uma homenagem ao falecido rei do pop, que será um dos artistas mais lembrados esta noite no Radio City Music Hall de Nova York.

EFE |

"Com sua música ele fazia você acreditar que podia voar e fazer o que quisesse, porque isso é o que fazem os heróis, e ele era um herói. Longa vida ao rei", disse Madonna em um discurso não anunciado pelos organizadores no qual fez um paralelismo entre a vida de ambos.

Lembrou que os dois nasceram no mesmo ano e na mesma região dos Estados Unidos, tiveram o mesmo número de irmãos, e aos seis anos ele "perdeu sua infância", ao se transformar em uma estrela internacional, e ela a sua mãe.

"Eu nunca tive uma mãe, mas ele nunca teve uma infância. Conheço sua dor. Não resta dúvida de que foi um dos maiores talentos que o mundo conheceu, mas também um ser humano tímido e cheio de inseguranças", disse Madonna.

Com este toque de emoção começou em Nova York uma festa que promete ser um duelo entre Beyoncé e Lady Gaga, empatadas com nove indicações.

Com a presença da "rainha do pop" e da irmã de Michael Jackson, a organização quis honrar a vida e carreira do cantor, que antes de morrer estava se preparando para uma série de shows em Londres.

Está previsto que durante a festa se mostre, pela primeira vez, uma antecipação do documentário "This is it", no qual se incluem imagens desses preparativos de um artista que durante sua carreira contou com um grande apoio por parte da MTV.

Com seu trabalho, Michael Jackson ajudou a configurar os primeiros passos da MTV e forneceu alguns dos momentos mais memoráveis das cerimônias de entrega de prêmios.

Em 2000, a MTV escolheu o vídeo de "Thriller" como "o melhor do século".

Pelo segundo ano consecutivo, a festa é apresentada pelo ator de comédia inglês Russell Brand, que na edição anterior com seu humor politicamente incorreto, se referiu ao então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, como "vaqueiro atrasado".

O popular vídeo "Single Ladies" de Beyoncé permitirá à cantora americana de 27 anos concorrer este ano com Lady Gaga para ver quem vai ser a rainha dos VMAs, já que ambas acumulam nove indicações, incluindo as de melhor vídeo de ano e melhor vídeo feminino.

Britney Spears, que arrasou na edição de 2008 ao ficar com os três prêmios aos quais aspirava, concorre agora a sete prêmios, enquanto que Kanye West, Eminem e Coldplay contam com quatro indicações.

Entre os artistas previstos para atuarem esta noite estão Beyoncé, Jay-Z, Lady Gaga, Green Day, Pink, Taylor Swift e Muse, enquanto a lista de apresentadores inclui Katy Perry, Nelly Furtado, Jennifer López, Eminem, 50 Cent, Jack Black, Megan Fox, Leighton Meester, Chace Crawford, Ne-Yo e Miranda Cosgrove.

Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, os adolescentes "vampiros" protagonistas da saga "Crepúsculo", vão à cerimônia para apresentar um novo trailer de "Lua Nova", a segunda parte da saga. EFE mgl/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG