Macacos obesos entram em dieta

Um grupo de macacos do parque Ohama, na cidade de Osaka, no Japão, foi obrigado a fazer dieta, depois que tratadores descobriram que alguns estavam até três vezes acima do peso médio. Os cerca de 50 macacos rhesus vêm ganhando peso há vários anos, e alguns deles estão tão gordos que nem conseguem mais se movimentar direito.

BBC Brasil |

Macacos obesos entram em dieta; assista (para assistir ao vídeo é necessário desabilitar o bloqueador de pop ups)

Para resolver o problema, os veterinários do parque baixaram um regime rígido, que cortou o consumo de calorias dos primatas em 60%.

"Não sabemos a razão exata do aumento de peso dos macacos, mas acreditamos que é porque eles não só ganham comida de nós, mas também de visitantes", disse o superintendente Syoji Hasegawa, destacando que o parque fica aberto 24 horas por dia.

A obesidade acabou aumentando a popularidade dos animais no Japão, principalmente depois que eles foram apelidados de "macacos metabo", em uma abreviação de síndrome metabólica no Japão.

Agora, em vez de comer o prato predileto, batata doce, os animais comem trigo, bem menos calórico.

Apesar das várias placas que proíbem alimentar os animais, muitos visitantes continuam a jogar comida.

A direção do parque agora estuda a possibilidade de construir uma jaula fechada para evitar que os visitantes joguem comida para os macacos.

    Leia tudo sobre: macacos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG