Lula viaja ao Chile para se reunir com Bachelet

Brasília, 1 mar (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará hoje do Uruguai, onde assiste à posse do líder José Mujica, a Santiago, para se reunir com sua colega chilena Michelle Bachelet, informaram fontes oficiais.

EFE |

"Será uma reunião muito breve, no aeroporto, para transmitir a solidariedade do Brasil pelo terremoto (do sábado passado) e conhecer as necessidades do Chile", disse à Agência Efe um porta-voz da Presidência brasileira.

Lula assiste hoje à cerimônia de posse de José Mujica. Estava prevista também a presença de Bachelet, mas a presidente chilena cancelou sua viagem devido ao terremoto que no sábado passado arrasou regiões no centro e no sul do Chile e que causou 723 mortes.

O Brasil já ofereceu o envio de um hospital de campanha e de pessoal especializado em resgates.

Em seu programa de rádio semanal "Café com o Presidente", Lula disse hoje que o Brasil será tão solidário com o Chile como foi com o Haiti, após o terremoto de 12 de janeiro, que deixou 217 mil mortos na nação caribenha.

"Podem estar certos de que o Brasil será novamente solidário com o povo chileno e com qualquer outro povo que sofra uma catástrofe", afirmou Lula.

Após seu encontro com Bachelet no aeroporto de Santiago, Lula voltará nesta mesma noite a São Paulo. EFE ed/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG