Lula viaja a NY para Assembleia Geral da ONU

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou nesta segunda-feira a Nova York, onde na próxima quarta-feira participará da abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.

EFE |

Lula terá suas primeiras atividades oficiais ainda esta noite, quando se reunirá com o presidente da companhia Exxon Mobil, Rex Tillerson, e receberá o prêmio Woodrow Wilson for Public Service .

O prêmio foi concedido a Lula pelo Woodrow Wilson International Center for Scholars, em reconhecimento a seu trabalho em defesa da democracia desde os tempos em que se iniciou na política, como dirigente sindical.

O presidente brasileiro reservou o dia de amanhã para uma série de reuniões bilaterais com outros líderes que assistirão à Assembleia Geral da ONU, mas nenhuma delas foi confirmada.

Segundo o porta-voz de Lula, Marcelo Baumbach, entre os possíveis encontros estão audiências com os líderes de Israel, Coreia do Sul, Irã, Reino Unido, Espanha, Nigéria e Autoridade Nacional Palestina.

Na quarta-feira, Lula destinará o dia às atividades oficiais da Assembleia Geral da ONU e na quinta-feira viajará a Pittsburg, onde participará da Cúpula do Grupo dos Vinte (G20, os países ricos e os principais emergentes).

Depois do encontro do G20, Lula seguirá para a venezuelana Isla Margarita para assistir à 2ª Cúpula América do Sul-África (ASA), e voltará ao Brasil no próximo domingo.

Leia mais sobre Assembleia Geral da ONU

    Leia tudo sobre: assembleia geral da onu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG