Lula vai a hospital fazer exames

São Paulo, 30 jan (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou hoje a um hospital público de São Paulo para se submeter a uma série de exames médicos, motivados pela crise de hipertensão que o impediu de viajar ao Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça).

EFE |

Lula, que chegou ao centro médico por volta das 8h, fará avaliações já programadas mas que foram adiadas por causa da agenda cheia.

Além de um eletrocardiograma, o presidente fará tomografia, ecografias do abdômen e da próstata, um exame pulmonar e, além disso, análises de sangue e urina.

Lula foi de helicóptero de sua casa em São Bernardo do Campo, nos arredores de São Paulo, até as cercanias do Instituto do Coração, que fica no Hospital de Clínicas, da Universidade de São Paulo (USP).

Após os exames, o chefe de Estado deverá falar com a imprensa antes de voltar para Brasília, onde ficará de repouso até segunda-feira, quando volta ao trabalho com uma agenda menos sobrecarregada.

Segundo fontes médicas, o problema de hipertensão que impediu Lula de viajar a Davos foi culpa do cansaço decorrente de uma maratona de compromissos, normalmente oito por dia, incluindo muitas viagens pelo Brasil e o mundo. EFE az/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG