Brasília, 15 mai (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva transmitiu hoje ao presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, a solidariedade do povo brasileiro devido ao recente atentado do grupo basco ETA, que causou a morte de um guarda civil e deixou quatro feridos.

Lula recebeu Zapatero com estas palavras no Palácio da Alvorada, onde os dois têm um café da manhã de trabalho para analisar as relações bilaterais e a conjuntura internacional.

O presidente do Governo espanhol agradeceu a solidariedade do Brasil diante dos atentados terroristas, e a considerou uma boa mostra da "fraternidade" entre os dois países e de sua confiança mútua.

Zapatero está em Brasília desde ontem à noite, acompanhado de seu ministro da Indústria, Miguel Sebastián, e das secretárias de Estado para a região ibero-americana, Trinidad Jiménez, e de Cooperação, Leire Pajín, em uma breve escala antes de viajar a Lima para participar da 5ª Cúpula América Latina-Caribe-União Européia.

Lula, que também deve ir para Lima hoje, recebeu Zapatero junto à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães, e ao assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. EFE nl/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.