Rio de Janeiro, 15 jun (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai publicar uma coluna semanal em jornais de todo o país para responder às perguntas dos leitores, informou hoje a Presidência.

O espaço se chamará "O presidente responde" e será publicado às terças-feiras a partir do próximo dia 7 em todos os veículos que pedirem para veicular o texto de Lula, segundo um comunicado oficial.

A coluna terá o formato de perguntas e respostas e pretende ser uma forma de comunicação "direta" entre o presidente e os cidadãos.

Os leitores poderão questionar Lula sobre assuntos relacionados a políticas públicas e "temas de interesse jornalístico", sempre mandando suas perguntas para os jornais, que as repassarão à Presidência.

Os remetentes terão que se identificar com nome completo, idade, ocupação e cidade de residência.

A cada semana, o presidente responderá a três perguntas, levando em conta um sistema de revezamento entre todos os veículos que publicarão sua coluna.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência abriu hoje o período de inscrições para os jornais interessados em veicular a coluna de Lula que, desde 2003, comanda o programa de rádio "Café Com o Presidente" nas manhãs das segundas-feiras. EFE mp/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.