Lula suspende participação no Fórum de Competitividade das Américas no Chile

Santiago do Chile, 25 set (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu por problemas de agenda sua visita ao Chile, onde previa participar na próxima terça-feira no Fórum de Competitividade das Américas, informaram hoje à Agência Efe fontes da organização.

EFE |

Este encontro, que será realizado entre 27 e 29 de setembro, será inaugurado pela presidente chilena, Michelle Bachelet, e contará também com a presença do presidente da Guatemala, Álvaro Colom.

Lula tinha previsto pronunciar na próxima terça-feira o discurso de encerramento do fórum, que reunirá 20 ministros de Economia e Comércio do continente e mais de 600 delegados dos 34 países da região.

Na agenda de terça-feira também estava prevista a participação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, que também cancelou sua visita a Santiago por problemas de saúde.

Lula não viajará ao Chile por problemas de agenda, já que deve participar neste sábado à II Cúpula América do Sul-África que será realizada na ilha venezuelana de Margarita este sábado e domingo.

Após a reunião, Lula se reunirá com seu colega venezuelano, Hugo Chávez, para analisar entre outros assuntos a situação gerada pelo retorno a Honduras do presidente deposto Manuel Zelaya, que se encontra hospedado desde segunda-feira na embaixada do Brasil em Tegucigalpa.

Além disso, a agenda internacional do presidente brasileiro incluiu esta semana sua participação na Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York e sua presença na cúpula do Grupo dos Vinte (G20), em Pittsburgh (EUA). EFE frf/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG