Lula será primeiro líder visitado por presidente eleito de El Salvador

San Salvador, 17 mar (EFE).- O presidente eleito de El Salvador, Mauricio Funes, viajará quinta-feira para o Brasil, onde se reunirá com Luiz Inácio Lula da Silva em sua primeira viagem ao exterior desde sua vitória nas eleições de domingo.

EFE |

Funes viajará acompanhado da mulher, a brasileira Vanda Pignato, líder e representante do PT para a América Central, disse à Agência Efe o porta-voz do governante eleito, David Rivas.

O assessor disse que o encontro de Furnes com Lula pode acontecer na segunda-feira. Mas nada é certo, já que ainda "estão sendo feitos ajustes" na agenda do presidente salvadorenho recém-eleito.

"Lula foi o primeiro que, no domingo, entrou em contato com Funes para parabenizá-lo por sua vitória", disse Rivas, segundo quem o presidente brasileiro confirmou sua intenção de aumentar a cooperação do Brasil com El Salvador.

Funes, da ex-guerrilheira Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), visitará primeiro a cidade de São Paulo, onde se reunirá com familiares de sua mulher. Depois, seguirá para Brasília, disse seu porta-voz.

Além do encontro com Lula, Funes deverá se reunir com dirigentes do PT e ministros do Governo. EFE lb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG