Lula será acompanhado de 50 empresários em visita à A.Saudita

Brasília, 13 mai (EFE).- Uma delegação de 50 empresários acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua visita à Arábia Saudita, primeira escala de uma viagem que inclui China e Turquia, informou hoje o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach.

EFE |

Lula viajará na sexta-feira para Riad, onde, no sábado, se reunirá com o rei Abdullah bin Abdul Aziz al-Saud, afirmou Baumbach.

No domingo, o presidente manterá uma reunião com um grupo de empresários brasileiros e sauditas e visitará a Cidade da Ciência e Tecnologia e o Museu Nacional da Arábia Saudita.

O objetivo da visita é reforçar os laços políticos e comerciais entre os dois países, que, no ano passado, tiveram uma troca calculada em US$ 5,5 bilhões, dos quais US$ 3 bilhões corresponderam a exportações brasileiras, explicou o porta-voz.

No domingo à noite, Lula irá a Pequim, onde, na segunda-feira à tarde, será recebido pelo presidente da China, Hu Jintao.

Lula permanecerá em Pequim até quarta-feira, quando viajará para Istambul, a primeira escala de sua visita à Turquia, que prosseguirá na sexta-feira em Ancara, de onde retorna ao Brasil no sábado. EFE ed/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG